com o meu braço o meu viver...”
(Milton Nascimento, Fernando Brant, “Travessia”).
É incrível a capacidade de maquiar, de distorcer fatos e notícias, de certos blogueiro$ e jornalista$ de nossa cidade.
O papel de um verdadeiro jornalista é o de informar e o seu compromisso é com a verdade mas alguns “jornalista$ e blogueiro$” de Chapadinha só tem compromisso com os que estão no poder e por esse motivo, invertem o seu papel: ao invés de informar tentam intimidar e alienar a população!
Durante a Ditadura Militar (1963-1985)
Entre outras coisas houve:
A censura implacável contra livros, revista e jornais e toda a produção cultural.
Mesmo assim artistas, jornalistas, poetas, jovens e etc. lutaram pelo direito a livre expressão.
Alguns foram presos, outros exilados e de muitos até hoje não se tem notícias.
Muito sangue e suor foi derramado para que hoje tivéssemos o direito de expressar livremente nossas ideias e pensamentos.
“ Não é o barulho dos maus que me preocupa e sim o silêncio dos bons.”
(Martin Luther King)
Fonte: Chapadinha online |
O que dizer daqueles que chegam a tentar intimidar o povo através de ameaças torpes para defender seu conforto, sem se importar com o sofrimento da população carente de nossa cidade?
Eu digo e afirmo com convicção que esse tipo de “blogueiro, Jornalista” presta um desserviço a população!
Tenho em minha mãos o relatório da Auditoria do DENASUS realizada em 2010, que aponta fraudes e mais fraudes na área da Saúde em Chapadinha, há ainda o caso do menino Renam que foi dado como morto enquanto ainda lutava pela vida, há também o caso do policial POMPOM que esperou horas pra que fosse colocado combustível na Ambulância, só recebeu oxigênio na cidade de Vargem Grande porque aqui não tinha e pra quem dúvida pode ir a qualquer hora no HAPA ou no HCC e constatar o sofrimento de quem precisa recorrer a esses hospitais.
Fonte: Chapadinha online |
Precisamos ir as ruas sim, lutar e exigir dos nossos governantes os nossos direitos porque não é Sr. Isaías, não é o Sr. Magno Bacelar, não são os Vereadores e nem é a Prefeita que precisa desses hospitais. Quem precisa desses hospitais, é a população carente, somos nós, são nossos filhos e parentes.
A carga tributária do Brasil é a mais cara do mundo, em tudo que compramos pagamos impostos, esse ano trabalhamos 4 meses só para pagar impostos. E esse dinheiro deveria voltar para a população em forma de Políticas Públicas, investimentos na área da Saúde, Educação e etc.
Se pagamos por algo temos que exigir o mínimo de decência no serviço prestado.
Lembro ainda: O papel do vereador é fiscalizar a Prefeitura Municipal e garantir que os direitos do povo sejam respeitados e não andar em porta de hospitais oferendo ajuda. Isso só acontece porque os recursos estão sendo mal aplicados, ou mal geridos.
E a esses jornalista$ e blogueiro$ corruptos deixo só uma frase:
"... Tuas idéias não correspondem aos fatos..."
( Cazuza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário