Gostaria de informar aos internautas que não aconteceu a audiência prevista para o dia 15 de abril de 2011 no fórum de chapadinha. Às 9:00 horas eu já estava lá presente para me encontrar com o meu advogado de defesa, Dr. Fernando, que sensibilizou com o meu caso.
Às 9:40h fui chamado e informado que o Dr. Fábio, promotor desta cidade não tinha sido notificado pelas autoridades policiais sobre a audiência designada para este dia. A mesma foi remarcada para uma data futura.
Neste mesmo dia fui juntamente com o Dr. Fernando a 1ª delegacia de polícia civil para dar meu depoimento ao delegado George Antonio da Silveira Marques sobre as minhas inspirações poéticas.
Esta novela da vida real vai dar muito o que falar em nossa cidade. Várias pessoas estão comentando este lamentável episódio. Quero aqui de antemão esclarecer que este processo contra o meu pensamento literário eu considero como um fato desnecessário por se tratar apenas de uma obra da livre expressão poética tendo como plano de fundo a cidadania e o anseio de ver uma sociedade livre do maior mal da humanidade que é no meu ponto de vista a corrupção.
Qualquer semelhança entre a possível realidade que as pessoas e autoridades acreditam é mera coincidência e não alusivas ao questionamento da funcionalidade da promotoria de justiça bem como da câmara municipal de chapadinha.
Sempre leio e valorizo e tenho inspirações nas poesias do poeta social Patativa do Assaré, que mesmo vivendo distante de um grande centro urbano, sempre esteve atento ao que acontecia no cenário político nacional e sempre atualizado com os principais fatos da política brasileira, pois entendia que sua poesia poderia ser também um instrumento eficiente para se manifestar em um período da chamada ditadura militar, marcado pela falta de expressão individual e coletiva.
Criei o monólogo de um político corrupto na tentativa até mesmo de alertar a justiça brasileira sobre as possíveis maquinações que certos políticos do mundo tem em tentar manipular juízes, promotores e vereadores segundo seus próprios critérios e benefícios corruptos.
Pensando como Darwin, esses tipos de políticos estariam no estágio mais primitivo da evolução humana: australopithecus da selvageria e da imoralidade pública, sendo surripiadores da dignidade alheia e astutos pela própria natureza.
Pensando como Jesus os políticos corruptos são lobos vorazes a zelar pelos cordeiros, como se fossem seus próprios pastores dissimulando suas escancaradas hipocrisias sob a falsa máscara de um sorriso pré-fabricado. Sepulcros caiados, alvejados com cosméticos da moralidade.
Acredito que logo será resolvido este atrito causado por meras interpretações , onde meu maior objetivo foi desencadear raciocínios de reflexão principalmente ao legislativo e ao judiciário do Brasil quanto as sutis estratégias de corrupção dos políticos malfeitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário